O QUE SERÁ FEITO DURANTE A ELETIVA?
METODOLOGIA
• Organizar oficinas para que o alunado possa vivenciar e experimentar situações cotidianas que abordam a temática.
• Realizar jogos, brincadeiras e/ou dinâmicas que trabalhem o desenvolvimento da temática.
• A eletiva Transitando na Vida elaborará um circuito de trânsito com placas verticais e horizontais, jogo com perguntas e respostas sobre os conceitos do trânsito.
• Conversa de Sensibilização com algum Policial Rodoviário Federal com foco em Trânsito, Carreira e Projeto de Vida.
• Caminhada nas ruas, analisando e fotografando situações do trânsito local, para em um outro momento possamos criar soluções para melhoria da mobilidade pública.
• Elaboração de gráficos sobre a avaliação diagnóstica das situações observadas na rua
• Momento em sala de aula Organizando a ação sobre a Educação no trânsito a ser desenvolvida no “CEPI Brasil”
Palestras
Jogos
Oficinas
• Conversa sobre Crimes de Trânsito com a Polícia Rodoviária Federal
• Criar grupos de alunos responsáveis a gerenciar o trânsito na porta da escola, a fim de evitar acidentes.
• Ação na rua – Blitz educativa com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
• 1º momento – Trabalhando os conteúdos de Língua Portuguesa previsto na ementa. 2º momento – Trabalhando os conteúdos de Matemática previsto na ementa – Leitura e interpretação de tabelas e gráficos sobre dados estatísticos de acidente de trânsito a nível de estado e município.
• Alinhamento e organização do material para ser exposto na culminância.
RECURSOS DIDÁTICOS NECESSÁRIOS
• Material de papelaria (papel cartão, cartolina colorida, T.N.T., E.V.A, chamex);
• Televisão
• Impressão colorida;
• Tripés para exposição de material na culminância.
• Cartolina (vermelha, verde, amarela e preta);
• Papelão
METODOLOGIA
• Organizar oficinas para que o alunado possa vivenciar e experimentar situações cotidianas que abordam a temática.
• Realizar jogos, brincadeiras e/ou dinâmicas que trabalhem o desenvolvimento da temática.
• A eletiva Transitando na Vida elaborará um circuito de trânsito com placas verticais e horizontais, jogo com perguntas e respostas sobre os conceitos do trânsito.
• Conversa de Sensibilização com algum Policial Rodoviário Federal com foco em Trânsito, Carreira e Projeto de Vida.
• Caminhada nas ruas, analisando e fotografando situações do trânsito local, para em um outro momento possamos criar soluções para melhoria da mobilidade pública.
• Elaboração de gráficos sobre a avaliação diagnóstica das situações observadas na rua
• Momento em sala de aula Organizando a ação sobre a Educação no trânsito a ser desenvolvida no “CEPI Brasil”
Palestras
Jogos
Oficinas
• Conversa sobre Crimes de Trânsito com a Polícia Rodoviária Federal
• Criar grupos de alunos responsáveis a gerenciar o trânsito na porta da escola, a fim de evitar acidentes.
• Ação na rua – Blitz educativa com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
• 1º momento – Trabalhando os conteúdos de Língua Portuguesa previsto na ementa. 2º momento – Trabalhando os conteúdos de Matemática previsto na ementa – Leitura e interpretação de tabelas e gráficos sobre dados estatísticos de acidente de trânsito a nível de estado e município.
• Alinhamento e organização do material para ser exposto na culminância.
RECURSOS DIDÁTICOS NECESSÁRIOS
• Material de papelaria (papel cartão, cartolina colorida, T.N.T., E.V.A, chamex);
• Televisão
• Impressão colorida;
• Tripés para exposição de material na culminância.
• Cartolina (vermelha, verde, amarela e preta);
• Papelão
METODOLOGIA
• Organizar oficinas para que o alunado possa vivenciar e experimentar situações cotidianas que abordam a temática.
• Realizar jogos, brincadeiras e/ou dinâmicas que trabalhem o desenvolvimento da temática.
• A eletiva Transitando na Vida elaborará um circuito de trânsito com placas verticais e horizontais, jogo com perguntas e respostas sobre os conceitos do trânsito.
• Conversa de Sensibilização com algum Policial Rodoviário Federal com foco em Trânsito, Carreira e Projeto de Vida.
• Caminhada nas ruas, analisando e fotografando situações do trânsito local, para em um outro momento possamos criar soluções para melhoria da mobilidade pública.
• Elaboração de gráficos sobre a avaliação diagnóstica das situações observadas na rua
• Momento em sala de aula Organizando a ação sobre a Educação no trânsito a ser desenvolvida no “CEPI Brasil”
Palestras
Jogos
Oficinas
• Conversa sobre Crimes de Trânsito com a Polícia Rodoviária Federal
• Criar grupos de alunos responsáveis a gerenciar o trânsito na porta da escola, a fim de evitar acidentes.
• Ação na rua – Blitz educativa com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
• 1º momento – Trabalhando os conteúdos de Língua Portuguesa previsto na ementa. 2º momento – Trabalhando os conteúdos de Matemática previsto na ementa – Leitura e interpretação de tabelas e gráficos sobre dados estatísticos de acidente de trânsito a nível de estado e município.
• Alinhamento e organização do material para ser exposto na culminância.
RECURSOS DIDÁTICOS NECESSÁRIOS
• Material de papelaria (papel cartão, cartolina colorida, T.N.T., E.V.A, chamex);
• Televisão
• Impressão colorida;
• Tripés para exposição de material na culminância.
• Cartolina (vermelha, verde, amarela e preta);
• Papelão
METODOLOGIA
• Organizar oficinas para que o alunado possa vivenciar e experimentar situações cotidianas que abordam a temática.
• Realizar jogos, brincadeiras e/ou dinâmicas que trabalhem o desenvolvimento da temática.
• A eletiva Transitando na Vida elaborará um circuito de trânsito com placas verticais e horizontais, jogo com perguntas e respostas sobre os conceitos do trânsito.
• Conversa de Sensibilização com algum Policial Rodoviário Federal com foco em Trânsito, Carreira e Projeto de Vida.
• Caminhada nas ruas, analisando e fotografando situações do trânsito local, para em um outro momento possamos criar soluções para melhoria da mobilidade pública.
• Elaboração de gráficos sobre a avaliação diagnóstica das situações observadas na rua
• Momento em sala de aula Organizando a ação sobre a Educação no trânsito a ser desenvolvida no “CEPI Brasil”
Palestras
Jogos
Oficinas
• Conversa sobre Crimes de Trânsito com a Polícia Rodoviária Federal
• Criar grupos de alunos responsáveis a gerenciar o trânsito na porta da escola, a fim de evitar acidentes.
• Ação na rua – Blitz educativa com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
• 1º momento – Trabalhando os conteúdos de Língua Portuguesa previsto na ementa. 2º momento – Trabalhando os conteúdos de Matemática previsto na ementa – Leitura e interpretação de tabelas e gráficos sobre dados estatísticos de acidente de trânsito a nível de estado e município.
• Alinhamento e organização do material para ser exposto na culminância.
METODOLOGIA
• Organizar oficinas para que o alunado possa vivenciar e experimentar situações cotidianas que abordam a temática.
• Realizar jogos, brincadeiras e/ou dinâmicas que trabalhem o desenvolvimento da temática.
• A eletiva Transitando na Vida elaborará um circuito de trânsito com placas verticais e horizontais, jogo com perguntas e respostas sobre os conceitos do trânsito.
• Conversa de Sensibilização com algum Policial Rodoviário Federal com foco em Trânsito, Carreira e Projeto de Vida.
• Caminhada nas ruas, analisando e fotografando situações do trânsito local, para em um outro momento possamos criar soluções para melhoria da mobilidade pública.
• Elaboração de gráficos sobre a avaliação diagnóstica das situações observadas na rua
• Momento em sala de aula Organizando a ação sobre a Educação no trânsito a ser desenvolvida no “CEPI Brasil”
Palestras
Jogos
Oficinas
• Conversa sobre Crimes de Trânsito com a Polícia Rodoviária Federal
• Criar grupos de alunos responsáveis a gerenciar o trânsito na porta da escola, a fim de evitar acidentes.
• Ação na rua – Blitz educativa com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
• 1º momento – Trabalhando os conteúdos de Língua Portuguesa previsto na ementa. 2º momento – Trabalhando os conteúdos de Matemática previsto na ementa – Leitura e interpretação de tabelas e gráficos sobre dados estatísticos de acidente de trânsito a nível de estado e município.
• Alinhamento e organização do material para ser exposto na culminância.
METODOLOGIA
• Organizar oficinas para que o alunado possa vivenciar e experimentar situações cotidianas que abordam a temática.
• Realizar jogos, brincadeiras e/ou dinâmicas que trabalhem o desenvolvimento da temática.
• A eletiva Transitando na Vida elaborará um circuito de trânsito com placas verticais e horizontais, jogo com perguntas e respostas sobre os conceitos do trânsito.
• Conversa de Sensibilização com algum Policial Rodoviário Federal com foco em Trânsito, Carreira e Projeto de Vida.
• Caminhada nas ruas, analisando e fotografando situações do trânsito local, para em um outro momento possamos criar soluções para melhoria da mobilidade pública.
• Elaboração de gráficos sobre a avaliação diagnóstica das situações observadas na rua
• Momento em sala de aula Organizando a ação sobre a Educação no trânsito a ser desenvolvida no “CEPI Brasil”
Palestras
Jogos
Oficinas
• Conversa sobre Crimes de Trânsito com a Polícia Rodoviária Federal
• Criar grupos de alunos responsáveis a gerenciar o trânsito na porta da escola, a fim de evitar acidentes.
• Ação na rua – Blitz educativa com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
• 1º momento – Trabalhando os conteúdos de Língua Portuguesa previsto na ementa. 2º momento – Trabalhando os conteúdos de Matemática previsto na ementa – Leitura e interpretação de tabelas e gráficos sobre dados estatísticos de acidente de trânsito a nível de estado e município.
• Alinhamento e organização do material para ser exposto na culminância.